O que significa "Geração Z"?

Atualizado: Ago 27


Por muito tempo, nomeamos as gerações com letras, como por exemplo: geração X, geração Y e geração Z, sobre a qual vamos falar hoje.


São parte da geração Z todos aqueles que nasceram a partir do finalzinho da década de 90. Também conhecidos como “nativos digitais”, os jovens e adultos da Geração Z nasceram em um mundo onde o uso de computadores, o avanço da tecnologia e a internet, não são mais coisas tão “assustadoras” como eram para as gerações passadas.


Esta geração é caracterizada como uma geração quase “ilimitada”, pois a internet faz com que jovens de diversos estilos, gostos e localizações geográficas, estejam aptos a se conectarem com qualquer lugar do mundo. Além disso, o que vemos nos nativos digitais é um alto índice de ativismo social e lutas por causas que lhe importam, e isso é também, de uma forma ou outra, proporcionado pelo acesso ao espaço digital, onde cada um pode expressar suas opiniões e ideias.



Muitos afirmam que esses jovens prezam pela lógica dos fatos no seu dia a dia, pela ética e pela “quebra de estereótipos”. Dessa forma, empresas que possuem atitudes racistas, machistas ou algo do tipo, se tornam rapidamente alvos de boicote por conta da consciência social da Geração Z que se demonstra mais ativa e atenta do que a de gerações passadas.


No mercado de trabalho, os nativos digitais também buscam inovar tecnologicamente. Como resultado, vemos hoje muitos adolescentes que já são grandes empreendedores ou que planejam abrir o seu próprio negócio no futuro.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo