Movimentos sociais - Pró-vida x Pró-escolha

Atualizado: Ago 26

Hoje trazemos mais um post explicando alguns movimentos sociais. Provavelmente você já ouviu falar nos termos "pró-vida" e "pró-escolha", no post de hoje você vai entender melhor o que eles significam.😉




Pró-vida

É um movimento contra o aborto induzido e a favor da vida humana. Apesar de existirem diversos grupos de pessoas dentro do movimento, no Brasil a presença dos cristãos tem destaque.


Um de seus principais argumentos, é o de que a vida começa desde a fecundação, o que tornaria o aborto um crime. Apesar disso, alguns defendem a liberdade de escolha da mulher em casos de estupro.



Pró-escolha

O movimento social que é contrário ao movimento pró-vida, é o movimento pró-escolha. Seus defensores acreditam que a mulher deve ter a liberdade para decidir se terá ou não um filho.


Eles acreditam que a legalização do aborto é um ato positivo, pois, isso provoca a queda do número de mortes entre as mulheres que realizam o aborto de forma ilegal.

📍 Os movimentos sociais que explicaremos aqui não refletem a opinião do Cognoscente. O objetivo do projeto é levar informação e promover conhecimento, dessa forma, não faremos críticas a nenhum dos movimentos apresentados.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo